segunda-feira, 12 de abril de 2010

Agências brasileiras ponderam regras para concursos

As agências participantes no Encontro Brasileiro das Agências de Publicidade, que decorreu no fim da semana passada no Rio de Janeiro, querem criar um conjunto de regras para os concursos de entidades privadas “Concorrências especulativas com 10 ou mais agências prejudicam a valorização da marca e a rentabilidade das agências. Na maior parte das vezes, o cliente coloca a conta em concorrência e a agência que detém a conta nem é avisada”, referiu Alexandre Gama, presidente da Neogama/BBH, citado pelo Propaganda & Marketing. A questão foi abordada por mais publicitários. “Minha sugestão é que exista um limite de número de agências. Hoje é tão fácil e barato de fazer concorrências que na maior parte das vezes as empresas não se dão ao trabalho de definir o foco da agência que está procurando para atender sua conta. Quando são divulgadas as agências que participam, não conseguimos encontrar nenhum denominador comum”, referiu Fábio Fernandes, presidente da F/Nazca.

Um comentário: